Macroprocesso - Auditoria médica

Detalhamento das Operações

 

Processo: 4.1 - Consultar solicitações

 

Subprocesso 4.1.1 - pesquisar solicitação

 

 

Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite pesquisar e visualizar as Solicitações disponíveis para autidtoria, disponibilizando informações da solicitação como código, solicitante, dados da solicitação, status.

A partir desta funcionalidade é possível ainda, acessar os Histórico da Solicitação, Detalhes da Solicitação, Informações do Solicitante, Informações do Beneficiário, Auditoria de Serviços e Consulta a Laudos.

  • Para visualizar as solicitações é necessário a realização de pesquisa utilizando os filtros disponíveis.

N/A

 

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Subprocesso 4.1.2 - Verificação de dados da Solicitação

 

 

Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite visualizar o histórico da solicitação, na tela de Histórico da Solicitação é exibido a lista dos eventos ocorridos na solicitação escolhida com informações sobre a data, situação, solicitante, registro, auditor, motivo/ressalva e prestador para cada evento listado.

  • O histórico da solicitação contém as informações registradas a cada alteração realizada na solicitação .

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite visualizar os detalhes da solicitação sendo exibida as informações contidas na guia de origem da solicitação.

As guias com caráter de "Urgência/Emergência" devem ser identificadas com um ícone contendo um sinal de exclamação.

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite visualizar os dados cadastrais do solicitante sendo exibidas informações sobre o usuário, local de atendimento e prestadores associados.

Para visualizar as informações do solicitante basta clicar sobre o nome do mesmo em um dos itens obtidos através da consulta de solicitações.

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite visualizar os dados da Unimed da solicitação sendo exibidas o nome, telefone e e-mail.

Para visualizar as informações da unimed basta clicar sobre o numero da mesma na coluna "Uni." em um dos itens obtidos através da consulta de solicitações.

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite visualizar os dados do Beneficiário da solicitação sendo exibido os dados cadastrais do beneficiário.

Para visualizar as informações do beneficiário basta clicar sobre o nome do mesmo na coluna "Beneficiário" em um dos itens obtidos através da consulta de solicitações.

N/A

 

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Processo: 4.2 - Auditoria de solicitações

 

Subprocesso 4.2.1 - Acompanhar auditoria

 

    1.  

 

Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo
 
Modelagem de processo
Permite pesquisar as guias que foram auditadas ou que estão em auditoria. As guias podem ser pesquisadas quando o status está:

 

Aguardando

Autorizada

Autorizada parcial

Cancelada

Devolvida

Em análise

Em atendimento

Em auditoria

Em cotação

Em tramitação

Expiradas

Na Unimed origem

Negadas

No contrato do beneficiário

Pré-cotação

Respondida

Aguardando autorização

Aguardando resposta do chat

Devolvida pelo auditor

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo
 
Modelagem de processo
Permite visualizar dados da Unimed solicitante, como, por exemplo: Nome, telefone e e-mail. N/A N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a Passo

 

Modelagem de processo

Permite a visualização da Guia TISS ao acessar o link presente no número da guia nos resultados da pesquisa.

Permissão de Acesso as Guias

  • O acesso as Guias (TISS) é controlado de acordo com o perfil do usuário, assim como as operações disponíveis para cada perfil, vide regra de negócio de Perfis X Operações;

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite a visualização do histórico da solicitação em atendimento contendo todos os eventos relacionados a solicitação.

Deverá ser possível a visualização dos dados do Solicitante, Registro e Auditor do evento registrado no histórico.

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo
 
Modelagem de processo
Enquanto na tela de auditoria é possível ter uma visão dos detalhes dos serviços solicitados. N/A N/A

 

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Subprocesso 4.2.2 - Realizar auditoria

 

 

Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo
 
Modelagem de processo
Permite decidir quais serviços devem ser autorizados, negados ou definidos como pendentes. Opção disponível para guias com os seguintes status:

EM AUDITORIA

AGUARDANDO

EM ANÁLISE

EM ATENDIMENTO

EM AUDITORIA

EM COTAÇÃO

EM TRAMITAÇÃO

NA UNIMED ORIGEM

PRÉ-COTAÇÃO

AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO

AGUARDANDO RESPOSTA DO CHAT

Uma guia não pode ser auditada mais do que uma vez depois que todos os procedimentos foram definidos autorizados e/ou negados.

 

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Subprocesso 4.2.3 - Verificação de dados da solicitação

 

 

Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo
 
Modelagem de processo
Permite auditar uma solicitação de intercâmbio via PTU. Opção disponível para guias com os seguintes status:

EM AUDITORIA
AGUARDANDO
EM ANÁLISE
EM ATENDIMENTO
EM AUDITORIA
EM COTAÇÃO
NA UNIMED ORIGEM
PRÉ-COTAÇÃO
AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO
AGUARDANDO RESPOSTA DO CHAT

N/A

 

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Subprocesso 4.2.4 - Visualizar informações

 

 

Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite visualizar as Restrições sobre Diária(s), Restrições sobre Procedimento(s), Restrições do Procedimento ao Prestador e Dados Cadastrais do Beneficiário na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.

As restrições do beneficiário são exibidos na própria tela de Auditoria de Solicitação nos painéis Restrições sobre Diária(s), Restrições sobre Procedimento(s), Restrições do Procedimento ao Prestador e Dados Cadastrais do Beneficiário.

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite a Guia TISS vinculada à solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.

A Guia TISS é exibida abaixo do painel de serviços relacionados a solicitação.

Apenas as Guias de Consulta Eletiva, SP/SADT, Internação e Porrogação pode ser vinculadas a uma auditoria de solicitação.

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite a visualização de laudos vinculados à solicitação em atendimento sendo exibido a lista com os laudos cadastrados.

Ao exibir a lista com os laudos vinculados na solicitação é liberada a opção de impressão da lista, excluir laudo para cada item da lista e abrir laudo.

A opção visualizar laudos está habilitada apenas para solicitações que possuam laudos anexados

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite a visualização das últimas autorizações fornecidas ao beneficiário da solicitação em atendimento.

Deverá ser exibida apenas as últimas autorizações concedidas ao beneficiário dos últimos 90 dias.

Se o beneficiário não possuir nenhuma autorização nos últimos 90 dias é exibida uma mensagem informativa.

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite a visualização das últimas serviços autorizados ao beneficiário da solicitação em atendimento.

Deverá ser exibida apenas as últimas autorizações concedidas ao beneficiário dos últimos 180 dias.

Se o beneficiário não possuir nenhuma autorização nos últimos 180 dias é exibida uma mensagem informativa.

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite a visualização dos serviços solicitados já autorizados a partir da de adesão do beneficiário ao plano da solicitação em atendimento.

Deverá ser exibida apenas os serviços solicitados iguais aos presentes na solicitação em atendimento.

Se o beneficiário não possuir nenhum serviços já autorizado desde sua adesão é exibida uma mensagem informativa.

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite a visualização das Ocorrências do beneficiário da solicitação em atendimento.

Deverá ser exibida tela com as ocorrências do beneficiário e do contrato referentes ao beneficiário da solicitação em atendimento.

N/A

 

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Subprocesso 4.2.5 - Eventos da solicitação

 

 

Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite definir uma mensagem para a solicitação em atendimento, após a mensagem ser gravada ela será exibida na tela de auditoria de serviços da solicitação no espaço de mensagens do usuário.

Ao gravar uma mensagem o sistema automaticamente registra o usuário que gravou a solicitação e a data de gravação da mesma, que são exibidos posteriormente no espaço de mensagens do usuário.

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite gerar uma ocorrência para o beneficiário da solicitação em atendimento, após o registro da ocorrência a mesma deve estar disponível para consulta na funcionalidade de visualizar ocorrências do beneficiário.

Ao gerar uma ocorrência a mesma deve armazenada no histórico de ocorrências do beneficiário contendo os dados do operador e horário que foi realizada a ocorrência.

N/A

 

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Subprocesso 4.2.6 - Ações

 

 

Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite a realização do atendimento da solicitação liberando as funcionalidades de alteração de status da solicitação e ações referentes aos procedimentos requeridos na solicitação.

  • A auditoria da solicitação só poderá ser encerrada quando  todos os serviços forem auditados.

  • Ao encerrar a auditoria da solicitação ela será devolvida para sua unimed de origem.

  • Ao iniciar o atendimento de solicitação seu status será alteração para Em Atendimento automaticamente.

A opção Atender Solicitação não está disponível para solicitações com status Devolvida ou Cancelada.

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite o envio via sistema da solicitação em atendimento para a empresa do Beneficiário..

  • Ao realizar o envio de uma solicitação para o contrato seu status é alterado para No Contratante.

  • É obrigatório o preenchimento de uma mensagem para o envio para o contrato.

Não é possível realizar o atendimento de uma solicitação que já esteja com status No Contratante.

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite o encerramento do atendimento de uma solicitação. Para encerra o atendimento de uma solicitação é necessário definir um motivo/ressalva.

  • Ao encerrar a auditoria da solicitação ela será devolvida para sua unimed de origem.

  • A auditoria da solicitação só poderá ser encerrada quando  todos os serviços forem auditados.

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite adicionar procedimento à solicitação original quando a solicitação está com status Expirada.

N/A

  • Essa funcionalidade está disponível apenas quando o status da solicitação for igual a Expirada.

 

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Subprocesso 4.2.7 - Alteração de status

 

 

Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite realizar o encaminhamento da solicitação em atendimento para ser atendida por um atendente.

Ao encaminhar uma solicitação para o atendimento seu status será alterado para Aguardando.

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite realizar o encaminhamento da solicitação em atendimento para Pré-Cotação.

Ao encaminhar uma solicitação para o atendimento seu status será alterado para Pré-Cotação.

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite realizar o encaminhamento da solicitação em atendimento para Análise.

Ao encaminhar uma solicitação para o atendimento seu status será alterado para Em Análise.

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite realizar o encaminhamento da solicitação em atendimento para a empresa do beneficiário.

  • Ao encaminhar uma solicitação para o atendimento seu status será alterado para No Contratante.

  • Após o envio da solicitação para o contrato o atendimento da mesma pela Unimed estará disponível apenas quando a solicitação for devolvida pela empresa da beneficiário da solicitação.

Não é permitido o atendimento da solicitação enquanto ela estiver no contratante.

 

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Subprocesso 4.2.8 - Procedimentos

 

 

Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite autorizar todos os procedimentos da  solicitação em atendimento alterando o status dos procedimentos/serviços para Autorizados.

Ao definir todos os procedimentos como autorizados todos os serviços requeridos na solicitação passaram para o status Autorizado mesmo se algum serviço estiver com status negado ou com pendências.

N/A

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite definir todos os procedimentos da  solicitação em atendimento como pendentes, alterando o status dos procedimentos/serviços para Pentendes.

  • Ao definir todos os procedimentos como pendentes todos os serviços requeridos na solicitação passaram para o status Pendente e a solicitação para para o status Em Tramitação. Após o  pendência ser respondia o status da solicitação passará para Respondida.

  • Ver Como responder pendência definida pela Unimed.

  • É obrigatório definir o motivo para definir todos os serviços da solicitação como pendentes.

Não é possível definir todos os procedimentos como pendente em Guias de Intercâmbio, para definir/resolver pendências é necessário abrir uma sala de chat para solicitar as pendências com a Unimed do beneficiário da solicitação.

 

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Referência

Características

Regras de Negócio

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de processo

Permite negar todos os procedimentos da  solicitação em atendimento, alterando o status dos procedimentos/serviços para Negado.

  • Ao negar todos os procedimentos da solicitação os serviços requeridos na mesma passaram para o status Negado e a solicitação passa para o status Devolvida.

  • É obrigatório informar pelo menos um motivo da negativa.

Não é permitido utilizar mais de cinco mensagens da lista de motivos de negativa ao negar todos os procedimentos da solicitação.

 

 

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