Macroprocesso - Auditoria médica
Detalhamento das Operações
Processo: 4.1 - Consultar solicitações
Subprocesso 4.1.1 - pesquisar solicitação
Operação: Pesquisar Solicitações - Operação que permite pesquisar e visualizar as Solicitações disponíveis para auditoria, disponibilizando informações da solicitação como código, solicitante, dados da solicitação, status. A partir desta funcionalidade é possível ainda, acessar os Histórico da Solicitação, Detalhes da Solicitação, Informações do Solicitante, Informações do Beneficiário, Auditoria de Serviços e Consulta a Laudos.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite pesquisar e visualizar as Solicitações disponíveis para autidtoria, disponibilizando informações da solicitação como código, solicitante, dados da solicitação, status. A partir desta funcionalidade é possível ainda, acessar os Histórico da Solicitação, Detalhes da Solicitação, Informações do Solicitante, Informações do Beneficiário, Auditoria de Serviços e Consulta a Laudos. |
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N/A |
Subprocesso 4.1.2 - Verificação de dados da Solicitação
Operação: Visualizar Histórico da Solicitação - Operação que permite visualizar o histórico da solicitação sendo listado todos os eventos originados a partir da solicitação escolhida.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite visualizar o histórico da solicitação, na tela de Histórico da Solicitação é exibido a lista dos eventos ocorridos na solicitação escolhida com informações sobre a data, situação, solicitante, registro, auditor, motivo/ressalva e prestador para cada evento listado. |
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N/A |
Operação: Visualizar Detalhes da Solicitação - Operação que permite visualizar os detalhes da solicitação sendo exibida as informações contidas na guia de origem da solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite visualizar os detalhes da solicitação sendo exibida as informações contidas na guia de origem da solicitação. |
As guias com caráter de "Urgência/Emergência" devem ser identificadas com um ícone contendo um sinal de exclamação. |
N/A |
Operação: Visualizar Informações do Solicitante - Operação que permite visualizar os dados cadastrais do solicitante de uma das solicitações listadas.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite visualizar os dados cadastrais do solicitante sendo exibidas informações sobre o usuário, local de atendimento e prestadores associados. |
Para visualizar as informações do solicitante basta clicar sobre o nome do mesmo em um dos itens obtidos através da consulta de solicitações. |
N/A |
Operação: Visualizar Informações da Unimed - Operação que permite visualizar os dados da Unimed de uma das solicitações listadas.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite visualizar os dados da Unimed da solicitação sendo exibidas o nome, telefone e e-mail. |
Para visualizar as informações da unimed basta clicar sobre o numero da mesma na coluna "Uni." em um dos itens obtidos através da consulta de solicitações. |
N/A |
Operação: Visualizar Informações do Beneficiário - Operação que permite visualizar os dados do Beneficiário de uma das solicitações listadas.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite visualizar os dados do Beneficiário da solicitação sendo exibido os dados cadastrais do beneficiário. |
Para visualizar as informações do beneficiário basta clicar sobre o nome do mesmo na coluna "Beneficiário" em um dos itens obtidos através da consulta de solicitações. |
N/A |
Processo: 4.2 - Auditoria de solicitações
Subprocesso 4.2.1 - Acompanhar auditoria
Operação: Pesquisar auditoria(s) de solicitações - Operação que permite pesquisar solicitações auditadas ou em auditoria.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
Passo a passo
Modelagem de processo |
Permite pesquisar as guias que foram auditadas ou que estão em auditoria. | As guias
podem ser pesquisadas quando o status está:
Aguardando Autorizada Autorizada parcial Cancelada Devolvida Em análise Em atendimento Em auditoria Em cotação Em tramitação Expiradas Na Unimed origem Negadas No contrato do beneficiário Pré-cotação Respondida Aguardando autorização Aguardando resposta do chat Devolvida pelo auditor |
N/A |
Operação: Visualizar dados da Unimed - Operação que permite visualizar dados da Unimed solicitante.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
Passo a passo
Modelagem de processo |
Permite visualizar dados da Unimed solicitante, como, por exemplo: Nome, telefone e e-mail. | N/A | N/A |
Operação: Visualizar detalhes da guia - Operação que permite a visualização de uma Guia TISS solicitada.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite a visualização da Guia TISS ao acessar o link presente no número da guia nos resultados da pesquisa. |
Permissão de Acesso as Guias
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N/A |
Operação: Consultar histórico do serviço - Operação que permite visualizar o histórico da solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite a visualização do histórico da solicitação em atendimento contendo todos os eventos relacionados a solicitação. |
Deverá ser possível a visualização dos dados do Solicitante, Registro e Auditor do evento registrado no histórico. |
N/A |
Operação: Exibir detalhes dos serviços - Operação que permite exibir detalhes de um determinado serviço solicitado para um beneficiário.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
Passo a passo
Modelagem de processo |
Enquanto na tela de auditoria é possível ter uma visão dos detalhes dos serviços solicitados. | N/A | N/A |
Subprocesso 4.2.2 - Realizar auditoria
Operação: Executar auditoria de serviços - Operação que permite realizar auditoria dos serviços da guia
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
Passo a passo
Modelagem de processo |
Permite decidir quais serviços devem ser autorizados, negados ou definidos como pendentes. | Opção
disponível para guias com os seguintes status: EM AUDITORIA AGUARDANDO EM ANÁLISE EM ATENDIMENTO EM AUDITORIA EM COTAÇÃO EM TRAMITAÇÃO NA UNIMED ORIGEM PRÉ-COTAÇÃO AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO AGUARDANDO RESPOSTA DO CHAT |
Uma guia não pode ser auditada mais do que uma vez depois que todos os procedimentos foram definidos autorizados e/ou negados. |
Subprocesso 4.2.3 - Verificação de dados da solicitação
Operação: Auditoria de serviços de intercâmbio via PTU - Operação que permite auditar solicitações via PTU.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
Passo a passo
Modelagem de processo |
Permite auditar uma solicitação de intercâmbio via PTU. | Opção
disponível para guias com os seguintes status: EM
AUDITORIA |
N/A |
Subprocesso 4.2.4 - Visualizar informações
Operação: Visualizar Restrições Diversas - Operação que permite visualizar as Restrições sobre Diária(s), Restrições sobre Procedimento(s), Restrições do Procedimento ao Prestador e Dados Cadastrais do Beneficiário na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite visualizar as Restrições sobre Diária(s), Restrições sobre Procedimento(s), Restrições do Procedimento ao Prestador e Dados Cadastrais do Beneficiário na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação. |
As restrições do beneficiário são exibidos na própria tela de Auditoria de Solicitação nos painéis Restrições sobre Diária(s), Restrições sobre Procedimento(s), Restrições do Procedimento ao Prestador e Dados Cadastrais do Beneficiário. |
N/A |
Operação: Visualizar Guia TISS - Operação que permite visualizar a Guia TISS vinculada à solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite a Guia TISS vinculada à solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação. |
A Guia TISS é exibida abaixo do painel de serviços relacionados a solicitação. |
Apenas as Guias de Consulta Eletiva, SP/SADT, Internação e Porrogação pode ser vinculadas a uma auditoria de solicitação. |
Operação: Visualizar Laudos - Operação que permite visualizar Laudos vinculados à solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite a visualização de laudos vinculados à solicitação em atendimento sendo exibido a lista com os laudos cadastrados. |
Ao exibir a lista com os laudos vinculados na solicitação é liberada a opção de impressão da lista, excluir laudo para cada item da lista e abrir laudo. |
A opção visualizar laudos está habilitada apenas para solicitações que possuam laudos anexados |
Operação: Visualizar Autorizações - Operação que permite visualizar últimas Autorizações fornecidas ao beneficiário da solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite a visualização das últimas autorizações fornecidas ao beneficiário da solicitação em atendimento. |
Deverá ser exibida apenas as últimas autorizações concedidas ao beneficiário dos últimos 90 dias. |
Se o beneficiário não possuir nenhuma autorização nos últimos 90 dias é exibida uma mensagem informativa. |
Operação: Visualizar Serviços Autorizados - Operação que permite visualizar últimas Serviços Autorizados ao beneficiário da solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite a visualização das últimas serviços autorizados ao beneficiário da solicitação em atendimento. |
Deverá ser exibida apenas as últimas autorizações concedidas ao beneficiário dos últimos 180 dias. |
Se o beneficiário não possuir nenhuma autorização nos últimos 180 dias é exibida uma mensagem informativa. |
Operação: Visualizar Serviços Solicitados - Operação que permite visualizar os serviços solicitados já autorizados do beneficiário da solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite a visualização dos serviços solicitados já autorizados a partir da de adesão do beneficiário ao plano da solicitação em atendimento. |
Deverá ser exibida apenas os serviços solicitados iguais aos presentes na solicitação em atendimento. |
Se o beneficiário não possuir nenhum serviços já autorizado desde sua adesão é exibida uma mensagem informativa. |
Operação: Visualizar Ocorrências - Operação que permite visualizar as Ocorrências do beneficiário da solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite a visualização das Ocorrências do beneficiário da solicitação em atendimento. |
Deverá ser exibida tela com as ocorrências do beneficiário e do contrato referentes ao beneficiário da solicitação em atendimento. |
N/A |
Subprocesso 4.2.5 - Eventos da solicitação
Operação: Definir Mensagem - Operação que permite definir uma mensagem para a solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite definir uma mensagem para a solicitação em atendimento, após a mensagem ser gravada ela será exibida na tela de auditoria de serviços da solicitação no espaço de mensagens do usuário. |
Ao gravar uma mensagem o sistema automaticamente registra o usuário que gravou a solicitação e a data de gravação da mesma, que são exibidos posteriormente no espaço de mensagens do usuário. |
N/A |
Operação: Gerar Ocorrência - Operação que permite gerar uma ocorrência para o beneficiário da solicitação em atendimento na tela de Auditoria de Serviços da Solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite gerar uma ocorrência para o beneficiário da solicitação em atendimento, após o registro da ocorrência a mesma deve estar disponível para consulta na funcionalidade de visualizar ocorrências do beneficiário. |
Ao gerar uma ocorrência a mesma deve armazenada no histórico de ocorrências do beneficiário contendo os dados do operador e horário que foi realizada a ocorrência. |
N/A |
Operação: Atender Solicitação - Operação que permite a realização do atendimento da solicitação liberando as funcionalidades de alteração de status da solicitação e ações referentes aos procedimentos requeridos na solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite a realização do atendimento da solicitação liberando as funcionalidades de alteração de status da solicitação e ações referentes aos procedimentos requeridos na solicitação. |
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A opção Atender Solicitação não está disponível para solicitações com status Devolvida ou Cancelada. |
Operação: Encaminhara para Contrato - Operação que permite o envio via sistema da solicitação em atendimento para a empresa do Beneficiário.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite o envio via sistema da solicitação em atendimento para a empresa do Beneficiário.. |
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Não é possível realizar o atendimento de uma solicitação que já esteja com status No Contratante. |
Operação: Encerrar Atendimento de Solicitação - Operação que permite o encerramento do atendimento de uma solicitação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite o encerramento do atendimento de uma solicitação. Para encerra o atendimento de uma solicitação é necessário definir um motivo/ressalva. |
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Operação: Adicionar Procedimento - Operação que permite adicionar procedimento à solicitação original quando a solicitação está com status Expirada.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite adicionar procedimento à solicitação original quando a solicitação está com status Expirada. |
N/A |
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Subprocesso 4.2.7 - Alteração de status
Operação: Encaminhar Solicitação para os Atendentes - Operação que realiza o encaminhamento da solicitação em atendimento para os atendentes.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite realizar o encaminhamento da solicitação em atendimento para ser atendida por um atendente. |
Ao encaminhar uma solicitação para o atendimento seu status será alterado para Aguardando. |
N/A |
Operação: Encaminhar Solicitação para Pré-Cotação - Operação que realiza o encaminhamento da solicitação em atendimento para Pré-Cotação.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite realizar o encaminhamento da solicitação em atendimento para Pré-Cotação. |
Ao encaminhar uma solicitação para o atendimento seu status será alterado para Pré-Cotação. |
N/A |
Operação: Encaminhar Solicitação para Análise - Operação que realiza o encaminhamento da solicitação em atendimento para Análise.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite realizar o encaminhamento da solicitação em atendimento para Análise. |
Ao encaminhar uma solicitação para o atendimento seu status será alterado para Em Análise. |
N/A |
Operação: Encaminhar Solicitação para o Contrato - Operação que realiza o encaminhamento da solicitação em atendimento para a empresa do beneficiário via sistema.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite realizar o encaminhamento da solicitação em atendimento para a empresa do beneficiário. |
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Não é permitido o atendimento da solicitação enquanto ela estiver no contratante. |
Subprocesso 4.2.8 - Procedimentos
Operação: Autorizar Todos os Procedimentos - Operação que permite autorizar todos os procedimentos da solicitação em atendimento para Análise.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite autorizar todos os procedimentos da solicitação em atendimento alterando o status dos procedimentos/serviços para Autorizados. |
Ao definir todos os procedimentos como autorizados todos os serviços requeridos na solicitação passaram para o status Autorizado mesmo se algum serviço estiver com status negado ou com pendências. |
N/A |
Operação: Definir Todos os Procedimentos como Pendentes - Operação que permite definir todos os procedimentos da solicitação em atendimento como pendentes.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite definir todos os procedimentos da solicitação em atendimento como pendentes, alterando o status dos procedimentos/serviços para Pentendes. |
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Não é possível definir todos os procedimentos como pendente em Guias de Intercâmbio, para definir/resolver pendências é necessário abrir uma sala de chat para solicitar as pendências com a Unimed do beneficiário da solicitação. |
Operação: Negar Todos os Procedimentos - Operação que permite definir todos os procedimentos da solicitação em atendimento como negadas.
Referência |
Características |
Regras de Negócio |
Restrições |
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Permite negar todos os procedimentos da solicitação em atendimento, alterando o status dos procedimentos/serviços para Negado. |
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Não é permitido utilizar mais de cinco mensagens da lista de motivos de negativa ao negar todos os procedimentos da solicitação. |