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Macroprocesso: Faturamento

  

 

Processo: Faturamento Eletrônico

 

Subprocesso: Criar Novo Lote de Faturamento

 

Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Help Multimídia

 

Instruções de Preenchimento

Permite criar um Novo Lote de Faturamento fornecendo informações como Número do Lote (ou geração automática do número), tipo de guia, número da fatura e número da nota fiscal.

 

 

Os procedimentos definidos como realizados são valorizados no momento da inclusão da Guia no Lote de Faturamento e de acordo com as Regras Contratuais definidas entre a Unimed e o Prestador. O valor informado após a criação do Lote é passível de análise e glosa pela Unimed.

  1. Novo Lote de Faturamento

  • O sistema permite a geração de um novo lote de faturamento sem a inclusão de nenhuma guia, e permite posteriormente incluir guias no respectivo lote;

 

  1. Tipos de Prestador

  • Prestador: responsável pela execução dos procedimentos registrados em Guia;

  • Prestador Financeiro: responsável pela execução ou não dos procedimentos registrados em Guia, recebe o nome Financeiro por ser o responsável pelo faturamento e repasse dos valores faturados a partir das Guias;

 

  1. Relação Lote de Faturamento X Tipo de Guia

  • Em um Lote de Faturamento pode conter uma ou mais Guias incluídas;

  • Uma Guia pode compor mais de um Lote de Faturamento (faturamento seriado);

 

  1. Tipos de Faturamento

  • Faturamento Seriado: faturamento de procedimentos que são realizados de forma seriada, ou seja, procedimentos como fisioterapia (que possuem data de realizações distintas). Neste caso o faturamento realizado diz respeito aos procedimentos, o que permite que uma mesma guia esteja presente em um ou mais lotes de faturamento;

  • Faturamento Total:  diz respeito a totalidade dos procedimentos realizados (em uma única guia) o que não permite que uma mesma guia esteja presente em mais de um lote de faturamento;

 

  1. Prazo de Faturamento

  • O prazo para faturamento de uma Guia é determinado por cada Unimed, através da parametrização feita em sistema (Parâmetros Unimed);

  • O prazo default (padrão) para faturamento de uma Guia é de 40 dias a contar da data de realização do (s)  procedimento (s);

 

  1. Acesso aos dados e Lote de Faturamento

  • Os lotes de faturamento e as guias que compõem o lote  podem ser visualizadas pelo próprio prestador, outros usuários com perfil prestador não podem visualizar as guias e lotes cadastrados por outro prestador;

 

  1. Quantidade de Guias por Lote

  • O total de guias permitidas por lote de faturamento é de no máximo 100 Guias (Padrão TISS);

  • O número mí­nimo de guias que compõem um lote de faturamento é de pelo menos 1 guia;

 

  1. Status do Lote de Faturamento (Ciclo de Vida)

  • Em aberto - status definido quando o Lote de Faturamento  não é fechado pelo Prestador;

  • Fechado - status definido quando o lote de faturamento está disponível para análise na Unimed. Enquanto o Lote de Faturamento estiver com esse status o mesmo não pode ser alterado pelo Prestador e está ENTREGUE a Unimed;

  • Em análise - status definido quando o Lote de Faturamento estiver em análise na Unimed, esse é o status inicial do Lote de Faturamento, após a Unimed iniciar o atendimento;

  • Revisão - status definido quando na análise do Lote de Faturamento pela Operadora, for encontrada alguma pendência. Neste caso o Prestador deve corrigir a pendência e reenviar o Lote no SAW, alterando novamente seu status para Fechada;

  • Processado - status definido após a análise do Lote da Unimed. É a situação final do Lote de Faturamento na Operadora, e a partir deste momento o Lote de Faturamento está disponível para download pelo Prestador, do arquivo XML de Demonstrativo de Pagamento e opcionalmente, o Demonstrativo de Glosa.

 

  1. Geração do Número do Lote de Faturamento:

  • Quando o número do Lote de Faturamento não é informado (no cadastro) o sistema gera automaticamente um número sequencial e o atribui ao Lote de Faturamento recém criado.

 

  1. Quando o Prestador Financeiro é definido em sistema não é possível alterar o atributo "Prestador do Faturamento" no formulário de cadastro de Novo Lote;

 

  1. O faturamento seriado se aplica apenas a Guias SP/SADT;

 

  1. Não é possível inserir determinado tipo de Guias (TISS) em  um  Lote de Faturamento de outro tipo de Guia, ou seja, se o Lote criado foi de SP/SADT então só é possível incluir nesse Lote as Guias do tipo SP/SADT;

 

  1. Caso o local de atendimento possua apenas um Prestador Financeiro, o sistema irá definí-lo automaticamente, não é possível sua alteração.

 

 

   

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Help Multimídia

 

Permite realizar a operação de inclusão de Guias (TISS) no Lote de Faturamento. Fornece interface para consulta / pesquisa de Guia.

 

Possui  pesquisa avançada e controle de Guias.

 

Os procedimentos definidos como realizados são valorizados no momento da inclusão da Guia no Lote de Faturamento e de acordo com as Regras Contratuais definidas entre a Unimed e o Prestador. O valor informado após a criação do Lote é passível de análise e glosa pela Unimed.

  1. Novo Lote de Faturamento

  • O sistema permite a geração de um novo lote de faturamento sem a inclusão de nenhuma guia, e permite posteriormente incluir guias no respectivo lote;

 

  1. Tipos de Prestador

  • Prestador: responsável pela execução dos procedimentos registrados em Guia;

  • Prestador Financeiro: responsável pela execução ou não dos procedimentos registrados em Guia, recebe o nome Financeiro por ser o responsável pelo faturamento e repasse dos valores faturados a partir das Guias;

 

  1. Relação Lote de Faturamento X Tipo de Guia

  • Em um Lote de Faturamento pode conter uma ou mais Guias incluídas;

  • Uma Guia pode compor mais de um Lote de Faturamento (faturamento seriado);

 

  1. Tipos de Faturamento

  • Faturamento Seriado: faturamento de procedimentos que são realizados de forma seriada, ou seja, procedimentos como fisioterapia (que possuem data de realizações distintas). Neste caso o faturamento realizado diz respeito aos procedimentos, o que permite que uma mesma guia esteja presente em um ou mais lotes de faturamento;

  • Faturamento Total: diz respeito a totalidade dos procedimentos realizados (em uma única guia) o que não permite que uma mesma guia esteja presente em mais de um lote de faturamento;

 

  1. Prazo de Faturamento

  • O prazo para faturamento de uma Guia é determinado por cada Unimed, através da parametrização feita em sistema (Parâmetros Unimed);

  • O prazo default (padrão) para faturamento de uma Guia é de 40 dias a contar da data de realização do (s) procedimento (s);

 

  1. Acesso aos dados e Lote de Faturamento

  • Os lotes de faturamento e as guias que compõem o lote não podem ser visualizadas pelo próprio prestador, outros usuários com perfil prestador não podem visualizar as guias e lotes cadastrados por outro prestador;

 

  1. Quantidade de Guias por Lote

  • O total de guias permitidas por lote de faturamento é de no máximo 100 Guias (Padrão TISS);

  • O número mí­nimo de guias que compõem um lote de faturamento é de pelo menos 1 guia;

 

  1. Status do Lote de Faturamento (Ciclo de Vida)

  • Em aberto - status definido quando o Lote de Faturamento  não  é fechado pelo Prestador;

  • Fechado - status definido quando o lote de faturamento está disponível para análise na Unimed. Enquanto o Lote de Faturamento estiver com esse status o mesmo não pode ser alterado pelo Prestador e está ENTREGUE a Unimed;

  • Em análise - status definido quando o Lote de Faturamento estiver em análise na Unimed, esse é o status inicial do Lote de Faturamento, após a Unimed inciar o atendimento;

  • Revisão - status definido quando na análise do Lote de Faturamento pela Operadora, for encontrada alguma pendência. Neste caso o Prestador deve corrigir a pendência e reenviar o Lote no SAW, alterando novamente seu status para Fechada;

  • Processado - status definido após a análise do Lote da Unimed. É a situação final do Lote de Faturamento na Operadora, e a partir deste momento o Lote de Faturamento está disponível para download pelo Prestador, do arquivo XML de Demonstrativo de Pagamento e opcionalmente, o Demonstrativo de Glosa;

 

  1. Geração do Número do Lote de Faturamento:

  • Quando o número do Lote de Faturamento não é informado (no cadastro) o sistema gera automaticamente um número sequencial e o atribui ao Lote de Faturamento recém criado.

 

  1. Quando o Prestador Financeiro é definido em sistema não é possível alterar o atributo "Prestador do Faturamento" no formulário de cadastro de Novo Lote;

 

  1. O faturamento seriado se aplica apenas a Guias SP/SADT;

 

  1. Não é possível inserir determinado tipo de Guias (TISS) em  um  Lote de Faturamento de outro tipo de Guia, ou seja, se o Lote criado foi de SP/SADT então só é possível incluir nesse Lote as Guias do tipo SP/SADT;

 

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Subprocesso: Controlar envio de arquivo de Lote de Faturamento

 

Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite realizar o envio da cobrança através do arquivo XML de envio de lote (Padrão TISS) para a Unimed.

  1. O arquivo Lote de Faturamento

deve ser no formato xml e seguir o padrão TISS aceito  pela Unimed correspondente.

 

  1. Quando acionada a opção Enviar Arquivo XML o sistema considera todas as guias selecionadas relacionadas no arquivo.

 

  1. Somente as guias com  status autorizada ou autorizada parcial com procedimentos já realizados fazem parte do Lote de Faturamento.

 

  1. O administrador  define os  dias que ficarão disponíveis para o  faturamento a cada  Local de atendimento, portanto somente nestes dias pré- definidos será possível enviar / criar arquivo de lote de faturamento.

 

  1. Não é possível enviar / criar arquivo de lote de faturamento em dias que não esteja definido disponível para o faturamento.

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Subprocesso: Acompanhar Faturamento

 

Rerefências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

 

Permite consultar os Lotes de Faturamento a partir de pesquisa básica e/ou avança.

 

A partir desta consulta é possível visualizar os detalhes dos dados dos Lotes de Faturamento, inclusive as Guias (em nível detalhado) que compõe o Lote de Faturamento.

 

A partir do resultado da pesquisa de Lotes de Faturamento é possível ter acesso as operações / ações de Download XML do Lote, Informações do Arquivo / Protocolo, Excluir, Manipular Lote de Faturamento e Alterar.

  1. Acesso aos dados e Lote de Faturamento

  • Os lotes de faturamento e as guias que compõem o lote podem ser visualizadas pelo próprio prestador, outros usuários com perfil prestador não podem visualizar as guias e lotes cadastrados por outro prestador;

 

  1. Quantidade de Guias por Lote

  • O total de guias permitidas por lote de faturamento é de no máximo 100 Guias (Padrão TISS);

  • O número mí­nimo de guias que compõem um lote de faturamento é de pelo menos 1 guia;

 

  1. Status do Lote de Faturamento (Ciclo de Vida)

  • Em aberto - status definido quando o Lote de Faturamento não é fechado pelo Prestador;

  • Fechado - status definido quando o lote de faturamento está disponível para análise na Unimed. Enquanto o Lote de Faturamento estiver com esse status o mesmo não pode ser alterado pelo Prestador e está ENTREGUE a Unimed;

  • Em análise - status definido quando o Lote de Faturamento estiver em análise na Unimed, esse é o status inicial do Lote de Faturamento, após a Unimed iniciar o atendimento;

  • Revisão - status definido quando na análise do Lote de Faturamento pela Operadora, for encontrada alguma pendência. Neste caso o Prestador deve corrigir a pendência e reenviar o Lote no SAW, alterando novamente seu status para Fechada;

  • Processado - status definido após a análise do Lote da Unimed. É a situação final do Lote de Faturamento na Operadora, e a partir deste momento o Lote de Faturamento está disponível para download pelo Prestador, do arquivo XML de Demonstrativo de Pagamento e opcionalmente, o Demonstrativo de Glosa.

 

n/a.

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite exportar Relatório de Guias do Lote de Faturamento agrupadas por Beneficiário.

n/a.

n/a.

 

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite gerar o arquivo XML referente ao Lote de Faturamento e as Guias que o compõe.

Arquivo XML

  • O arquivo XML disponibilizado para download é criado no sistema SAW conforme padrão TISS.

n/a.

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Referências

Descrição

 

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

Permite consultar os Lotes de Faturamento a partir de pesquisa básica e/ou avança.

 

A partir desta consulta é possível visualizar os detalhes dos dados dos Lotes de Faturamento, inclusive as Guias (em nível detalhado), que compõe o Lote de Faturamento.

 

Acesso aos dados e Lote de Faturamento

  • Os lotes de faturamento e as guias que compõem o lote não podem ser visualizadas pelo próprio prestador, outros usuários com perfil prestador não podem visualizar as guias e lotes cadastrados por outro prestador;

 

Status do Lote de Faturamento (Ciclo de Vida)

  • Em aberto - status definido quando o Lote de Faturamento e não fechado pelo Prestador;

  • Fechado - status definido quando o lote de faturamento está disponível para análise na Unimed. Enquanto o Lote de Faturamento estiver com esse status o mesmo não pode ser alterado pelo Prestador e está ENTREGUE a Unimed;

  • Em análise - status definido quando o Lote de Faturamento estiver em análise na Unimed, esse é o status inicial do Lote de Faturamento, após a Unimed iniciar o atendimento;

  • Revisão - status definido quando na análise do Lote de Faturamento pela Operadora, for encontrada alguma pendência. Neste caso o Prestador deve corrigir a pendência e reenviar o Lote no SAW, alterando novamente seu status para Fechada;

  • Processado - status definido após a análise do Lote da Unimed. É a situação final do Lote de Faturamento na Operadora, e a partir deste momento o Lote de Faturamento está disponível para download pelo Prestador, do arquivo XML de Demonstrativo de Pagamento e opcionalmente, o Demonstrativo de Glosa.

n/a.

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

 

Permite manipular (incluir guias, excluir guias, gerar relatório em PDF e fechar lote) os Lotes de Faturamento.

 

Os procedimentos definidos como realizados são valorizados no momento da inclusão da Guia no Lote de Faturamento e de acordo com as Regras Contratuais definidas entre a Unimed e o Prestador. O valor informado após a criação do Lote é passível de análise e glosa pela Unimed.

Tipos de Prestador

  • Prestado: responsável pela execução dos procedimentos registrados em Guia;

  • Prestador FInanceiro: responsável pela execução ou não dos procedimentos registrados em Guia, recebe o nome Financeiro por ser o responsável pelo faturamento e repasse dos valores faturados a partir das Guias.

 

Relação Lote de Faturamento X Tipo de Guia

  • Em um Lote de Faturamento pode conter uma ou mais Guias incluídas;

  • Uma Guia pode compor mais de um Lote de Faturamento (faturamento seriado);

 

Tipos de Faturamento

  • Faturamento Seriado: faturamento de procedimentos que são realizados de forma seriada, ou seja, procedimentos como fisioterapia (que possuem data de realizações distintas). Neste caso o faturamento realizado diz respeito aos procedimentos, o que permite que uma mesma guia esteja presente em um ou mais lotes de faturamento;

  • Faturamento Total: não diz respeito a totalidade dos procedimentos realizados (em uma única guia) o que não permite que uma mesma guia esteja presente em mais de um lote de faturamento.

 

Prazo de Faturamento

  • O prazo para faturamento de uma Guia é determinado por cada Unimed, através da parametrização feita em sistema (Parâmetros Unimed);

  • O prazo default (padrão) para faturamento de uma Guia é de 40 dias a contar da data de realização do(s) procedimento(s).

 

Acesso aos dados e Lote de Faturamento

  • Os lotes de faturamento e as guias que compõem o lote não podem ser visualizadas pelo próprio prestador, outros usuários com perfil prestador não podem visualizar as guias e lotes cadastrados por outro prestador;

 

Quantidade de Guias por Lote

  • O total de guias permitidas por lote de faturamento é de no máximo 100 Guias (Padrão TISS);

  • O número mí­nimo de guias que compoem um lote de faturamento é de pelo menos 1 guia;

 

Status do Lote (Ciclo de Vida)

  • O status do registro de lote de faturamento varia de acordo com a definição abaixo:

  1. No momento do cadastro: Status = Aberto;

  2. Durante a manipulação do lote (pelo prestador): Status = Aberto;

  3. Após o envio / fechamento: Status = Fechado;

  4. Durante a análise do Analista de Contas: Status = Em análise;

 

Geração do Número do Lote de Faturamento:

  • Quando o número do Lote de Faturamento não é informado (no cadastro) o sistema gera automaticamente um número sequencial e o atribui ao Lote de Faturamento recém criado;

  1. A opção / ação Manipular Lote de Faturamento só é apresentada quando o status / situação do Lote é ABERTO;

  2. Quando o Prestador Financeiro é definido em sistema não é possível alterar o atributo "Prestador do Faturamento" no formulário de cadastro de Novo Lote;

  3. O faturamento seriado se aplica apenas a Guias SP/SADT;

  4. Não é possível inserir determinado tipo de Guias (TISS) em  um  Lote de Faturamento de outro tipo de Guia, ou seja, se o Lote criado foi de SP/SADT então só é possível incluir nesse Lote as Guias do tipo SP/SADT;

 

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite enviar e receber mensagens com o usuário de perfil Analista de Contas em relação aos Lotes de Faturamento.

 

Fornece interface com opção de visualizar mensagens envias e opção excluir mensagens.

 

Acesso aos dados e Lote de Faturamento

  • Os lotes de faturamento e as guias que compõem o lote não podem ser visualizadas pelo próprio prestador, outros usuários com perfil prestador não podem visualizar as guias e lotes cadastrados por outro prestador;

  1. As mensagens de Lote de Faturamento só podem ser visualizadas pelo usuário com perfil Prestador.

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite visualizar as informações do Lote e do Arquivo de Faturamento.

 

Fornece interface para acesso as operações de Download do Protocolo de Recebimento, Download do Lote XML, Download do resultado de análise de Conta Médica, Download do demonstrativo de pagamento e Imprimir;

Acesso aos dados e Lote de Faturamento

  • Os lotes de faturamento e as guias que compõem o lote não podem ser visualizadas pelo próprio prestador, outros usuários com perfil prestador não podem visualizar as guias e lotes cadastrados por outro prestador;

n/a.

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

 

Permite excluir um Lote de Faturamento. Após a exclusão de um lote de faturamento todas as guias que o compunha são removidas voltando para a lista de guias não faturadas.

Exclusão de registros

  • Todas as operações de exclusão no sistema são feita de maneira lógica, não é utilizado no SAW exclusão física de dados.

Não é permitida a exclusão de Lote de Faturamento quando o status estiver em:

  • Em análise

  • Em revisão

 

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Processo: Serviços

 

Subprocesso: Download de Tabelas

 

Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite o download das tabelas de materiais e medicamentos da Unimed.

 

 

n/a

 

  1. O download das tabelas está disponível apenas para usuários cadastrados no SAW.

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

Permite realizar o download da tabela TUSS, em formato PDF e XLS. O arquivo  fornece o código AMB e o código correspondente na tabela TUSS

Download disponível de acordo com parametrização  da Unimed

A máquina deve dar suporte para abrir arquivos compactados (ZIP).

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Subprocesso: Download Tutoriais

 

Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite realizar o download do Tutorial de Biometria. O tutorial contém os pré-requisitos para a instalação, como cadastrar a digital do beneficiário, como autenticar a digital de um beneficiário que já possui digital cadastrada e como isentar a biometria do beneficiário.

Pesquisa de Serviços:

   1.  Tipo de Pesquisa: neste campo deve ser informado o código ou a descrição do procedimento a ser pesquisado.

   2.  Tabela: Deve-se escolher uma dos três tipos de tabelas disponíveis.

1.  Ao escolher o tipo de pesquisa pelo código, só será permitida a inserção de caracteres numéricos no campo do código.

 

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Referências

Descrição

 

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite o download do Tutorial Relacionado ao Upload de Lotes de Faturamento Eletrônico em formato PDF.

 

Para visualizar o tutorial é necessário possuir um programa leitor de PDF instalado no computador. Ex. Adobe Reader ou Foxit PDF Reader.

  1. O download do tutorial está para o perfil Prestador.

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

Permite abrir o Tutorial de Faturamento Eletrônico SAW - Módulo de Geração de Lotes. Este tutorial contém as informações necessárias para o usuário realizar as funções de abrir, manipular (incluir/retirar guia) e fechar lote de faturamento.

Tutorial disponível de acordo com parametrização  da Unimed

1.  A máquina deve dar suporte para abrir documentos em PDF.

2.  Tutorial utilizado por prestadores que realizam todo o faturamento pelo SAW, desde solicitação de guias até a geração do arquivo XML.

 

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Subprocesso: Download Comunicados

 

Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite abrir os comunicados postados pelo setor de Credenciamento da Unimed. Comunicados disponíveis de acordo com parametrização  da Unimed

A máquina deve dar suporte para abrir documentos em PDF

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Subprocesso: Monitorar Links

 

Referências

Descrição

 

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite a visualização da situação dos links de conexão com outras Unimeds.

 

n/d.

n/d.

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Subprocesso: Pesquisa de Serviços

 

Referências

Descrição

Regras

Restrições

Modelagem de Processo

Permite a pesquisa de procedimentos por Código ou Descrição nas tabelas TUSS, AMB, CBHPM, retornando resultado do procedimento pesquisado com os códigos das tabelas TUSS, AMB, CBHPM e com sua descrição.

Pesquisa de Serviços:

   1.  Tipo de Pesquisa: neste campo deve ser informado o código ou a descrição do procedimento a ser pesquisado.

   2.  Tabela: Deve-se escolher uma dos três tipos de tabelas disponíveis.

1.  Ao escolher o tipo de pesquisa pelo código, só será permitida a inserção de caracteres numéricos no campo do código.

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Permite a consulta do código internacional de doenças com a sua descrição a partir do próprio código ou por sua descrição.

 

Para realizar a pesquisa do CID pela descrição é necessário informar pelo menos três caracteres.

n/a.

 

 

 

 

 

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