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Macroprocesso:Agenda Médica

 

Agenda Médica é o módulo do SAW que permite a gestão de uma ou mais agendas de atendimento aos beneficiários, ela pode ser criada para cada local de atendimento e prestador, foi desenvolvida para atender as exigências da ANS (agência nacional de saúde suplementar) em relação ao tempo para atendimento aos beneficiários de planos de saúde, conforme RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 259, DE 17 DE JUNHO DE 2011. É um recurso utilizado por perfis distintos, conforme sinalizado abaixo.

 

 

 

 

Processo: Agenda

 

Subprocesso: Agenda do Prestador

  1.  

 

Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Help Multimídia

 

Operação que permite disponibilizar horários para o agendamento de consultas.

  1. Permissões para criação de agenda:

  • O usuário prestador pode criar agenda para todos os demais prestadores associados ao mesmo local de atendimento;

  • Um prestador pode criar / alterar a agenda dos demais prestadores associados ao mesmo local de atendimento;

 

  1. Agenda X Especialidade Médica

  • A marcação de horários na agenda médica está associada a especialidade médica do prestador, onde as especialidades disponíveis para seleção são definidas e mantidas no SAW.

 

  1. Envio de mensagem (SMS)

  • Durante a criação de uma agenda o sistema permite habilitar o recursos de envio de SMS, que envia mensagem ao prestador para cada horário marcado na mesma. Veja também outras ações realizadas em sistema que provocam o envio de mensagens SMS - CLIQUE AQUI

  1. Envio de e-mail

  • Durante a criação de uma agenda o sistema permite habilitar o recursos de envio de e-mail, que envia mensagem  de e-mail ao prestador para cada horário marcado na mesma.

 

  1. Não é permitida a criação de mais de um agenda para um mesmo prestador em um mesmo local de atendimento.

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Help Multimídia

Operação que permite editar e alterar a agenda dos prestadores.

  1. Permissões para alteração de agenda:

  • Um prestador pode alterar a agenda dos demais prestadores associados ao mesmo local de atendimento;

 

  1. Alterações permitidas

  • O sistema só permite alterar o nome, o telefone e a descrição da agenda.

  1. O sistema não permite alterar o local de atendimento e o prestador.

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

Help Multimídia

Operação que permite definir horários para a agenda do prestador, inclusive o tempo de duração de cada consulta / atendimento.

  1. Tempo de atendimento

  • O tempo de atendimento é definido na agenda do prestador e representa qual o tempo de duração de cada consulta em minutos;

  • Também é permitido definir a quantidade de atendimentos dentro do período da agenda, data e hora de início e fim;

 

  1. Tipos de agenda

  • Existem 3 tipos de agendas: UNIMED, Particular e Outras.

  • O sistema permite realizar a marcação de horários nas três agenda s de forma individual.

 

  1. Ações disponíveis por status

Momento

Situação

Ação Permitida

Horário marcado e data de atendimento já passou MARCADO

Não compareceu

Horário marcado e data de atendimento ainda não passou MARCADO Desmarcar
Horário não marcado / ainda disponível DISPONÍVEL Definir horário como indisponível
  1. Não é permitido definir horário em data e hora anteriores a data e hora atual.

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

 

Operação que permite a exclusão de agendas dos prestadores.

.

N/A

N/A

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

 

Operação que permite marcar um horário de atendimento para beneficiário na agenda do prestador.

  1. Período para marcação de horários

  • o sistema só permite a marcação de horários que estejam dentro do intervalo definido para a agenda;

 

  1. Significado das cores da agenda

  • Verde: Horário disponível, sem nenhum beneficiário cadastrado;

  • Laranja: Horário disponível para mais de um beneficiário, que já tenha beneficiários cadastrados mas não está com agenda lotada;

  • Vermelho: Horário de um ou mais beneficiário e lotado;

  1. Não é permitido marcar horários em data e hora anteriores a data e hora atual.

 

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Referências

Descrição

Regras

Restrições

Passo a passo

 

Modelagem de Processo

 

 

Operação que permite desmarcar um horário de atendimento para beneficiário na agenda de prestador.

  1. Só é permitido desmarcar horários da agenda antes do horário de início definido.

  1. Não é permitido desmarcar horários que já tenham iniciado, ou seja, quando a hora de início já passou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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