Operação - Prorrogar Internação

Descrição Regras de Negócio Restrições

Operação que permite registrar uma SOLICITAÇÃO / GUIA DE PRORROGAÇÃO, ou seja, permite prorrogar a data de uma internação a partir do registro de uma nova guia associada à guia principal.

 

Somente Internação com mesma acomodação

1- Guia principal:

Para cadastrar uma Guia de Prorrogação é obrigatório informar o número da guia principal, que deve ser uma Guia de Internação com status "AUTORIZADA" ou "AUTORIZADA PARCIAL".

 

2- Status possíveis da Guia

 

3- Autorização de Solicitações

As autorizações ou negativas de solicitações (guias TISS) podem ser feitas de duas maneiras, são elas:

  • Autorização automática feita pelo sistema de acordo com as validações definidas pela operadora que podem ser sobre as quantidades solicitadas, os prazos e recorrência entre solicitações, planos e coberturas, rede de atendimento dentre outros;

  • Autorização manual, feita pelo auditor nas solicitações que foram encaminhas para auditoria;

 

4- Processo de Autorização de Solicitações

 

5- Tabela TUSS

As tabelas de serviços e procedimentos disponíveis durante o registro de Guias de Prorrogação são apenas as permitidas / parametrizadas pela Operadora, por padrão será permitida apenas o uso da tabela "TUSS de procedimentos e eventos em saúde".

 

6- Versão TISS

   A versão vigente do Padrão TISS é a 3.02.01, porém o SAW também possui interface, caso habilitado pela sua Operadora, para o registro e para o faturamento de guias no padrão anterior;

  • Não é permitido solicitar prorrogação com alteração de acomodação diferente da guia principal;

 

 

 

Passo a Passo

Pré-condições: usuário logado no SAW.

 

Passo 1 - Acessar o menu TISS > PAINEL DE EXECUÇÃO, conforme pode ser observado na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 2 - No Painel de Execução o usuário deve informar os filtros de pesquisa "guia de INTERNAÇÃO" e status "AUTORIZADA ou AUTORIZADA PARCIAL" e acessar a opção PESQUISAR, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 3 - Ainda no Painel de Execução, na lista guias resultado da pesquisa, o usuário deve acessar a guia / solicitação, a partir do NÚMERO DA GUIA, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

Passo 4 - Na tela / guia de INTERNAÇÃO, o usuário deve acessar a ação PRORROGAR INTERNAÇÃO no topo da tela, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 5 - Na janela para registro de SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO o usuário deve acessar a ação NOVA PRORROGAÇÃO, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

Passo 6 - O usuário deve atestar se foi redirecionado para o formulário de cadastro de uma nova GUIA DE SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO DE INTERNAÇÃO e se os dados do beneficiário e da guia principal foram mantidos na guia atual, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

Passo 7 - O usuário deve continuar o registro da solicitação normalmente, conforme pode ser observado na operação CADASTRAR GUIA DE PRORROGAÇÃO- clique aqui.

 

 

 

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