Instruções de Preenchimento - Guia SP/SADT

 

Ao visualizar a guia, passamos ao preenchimento:

 

Dados da Guia

 

1 - Registro na ANS: O campo refere-se ao registro da Operadora na ANS. No SAW o campo já virá preenchido.

 

2 -  Número da Guia: O campo número da guia aparecerá em branco no sistema, mas poderá ser editado pelo usuário. No caso da guia estar sendo gerada diretamente no sistema, o usuário deverá deixar o campo em branco, para que ao final da solicitação o sistema gere um número de guia. Caso o usuário esteja transcrevendo uma guia em meio físico para o sistema, deverá inserir no campo 2 - Número da Guia, o número da guia em meio físico.

 

3 - Número da Guia Principal Pesquisar: O campo número da guia aparecerá em branco no sistema, mas poderá ser editado pelo usuário. No caso de a guia estar sendo gerada diretamente no sistema, o usuário deverá deixar o campo em branco, para que ao final da solicitação o sistema gere um número de guia. Caso o usuário esteja transcrevendo uma guia em meio físico para o sistema, deverá inserir no campo 2 - Número da Guia, o número da guia em meio físico.

 

4- Data da autorização: Para preencher este campo o usuário deverá clicar em Pesquisar para localizar e validar a guia principal e  vinculá-la à nova guia. Ao clicar em Pesquisar, será aberta uma tela com alguns campos para preenchimento e localização da guia principal. O usuário deverá selecionar o Tipo de Guia e preencher o Número da Guia e Beneficiário, após o preenchimento deverá clicar na lupa para localizar a guia.

 

5 - Senha: O campo refere-se ao número da autorização fornecido pela Unimed. A senha só terá validade quando a guia se encontrar nos status Autorizada ou Autorizada Parcial.

 

6 - Data de Validade da Senha: Será preenchida automaticamente pelo sistema. O prazo de validade das autorizações é de 30 dias, a contar da data da autorização.

 

7 - Data de Emissão da Guia: O sistema preencherá automaticamente com a data atual.

 

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Imagem: formulário para cadastro de Guias SP/SADT, dados de identificação da Guia.

 

 

Dados do Beneficiário

 

8 - Número da Carteira: Campo que deverá ser inserido o número da carteirinha do beneficiário. Está dividido em dois pequenos campos:

 

 

 

9 - Plano: O campo para o plano do beneficiário, quando não vier preenchido automaticamente, poderá ser verificado na carteirinha do beneficiário, caso não exista um campo específico na carteirinha informando o plano, o usuário poderá preencher com a abrangência de atendimento do usuário: Nacional ou Regional.

 

10 - Validade da Carteirinha: A validade da carteirinha é um dado importante para a autorização de procedimentos. É uma boa prática preencher o campo correspondente à validade da carteirinha, mesmo sendo opcional.

 

11 - Nome: Campo para ser inserido o Nome do Beneficiário.

 

12 - Número do Cartão Nacional de Saúde: Poderá ser inserido o número do Cartão Nacional de Saúde, lembrando que é um campo opcional.

 

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Imagem: formulário para cadastro de Guias SP/SADT, dados do beneficiário.

 

 

Dados do Contratado Solicitante

 

13 - Código da Operadora: O campo Código na Operadora utiliza um recurso para fácil preenchimento dos campos, o usuário poderá inserir o código do prestador na operadora ou partes do nome do prestador  que o SAW irá mostrando automaticamente os prestadores existentes.

 

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Clique no prestador correto para que o sistema preencha os demais campos

automaticamente. Caso o prestador selecionado no campo 13 seja uma pessoa

 física, o campo 16 torna-se opcional, caso contrário o usuário deverá preencher

o campo 16 com o Nome do Profissional Solicitante.

 

14 - Nome do Contratado: Será preenchido automaticamente quando o campo 13 for preenchido.

 

15 - Código CNEs: Código CNES do prestador contratado.

 

16 - Nome do Profissional Solicitante: Possui a forma de preenchimento idêntica ao campo 13 - Código na Operadora. Ao preencher o campo, o sistema irá preencher automaticamente os demais campos. Caso o SAW deixe algum campo obrigatório em branco, o usuário poderá preencher manualmente.

 

17 - Conselho Profissional: Sigla do conselho profissional do executante conforme a tabela de domínio da ANS.

 

18 - Número no Conselho: Número no conselho do profissional executante.

 

19 - UF Conselho: Sigla da Unidade Federativa do Conselho Profissional do executante.

 

20 - Código CBO-S: Código da especialidade do contratado conforme a tabela de domínio.

 

 

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Imagem: formulário para cadastro de Guias SP/SADT, dados do contratado solicitante.

 

 

21 - Data/Hora da Solicitação: Data e hora da solicitação.

 

22 - Caráter da Solicitação: Eletiva ou Urgência.

 

23 - CID 10: Código internacional da doença do beneficiário.

 

24 - Indicação Clínica: Indicação clínica da doença do beneficiário.

 

25 - Tabela: Deverá ser selecionada no Campo 34 a tabela a qual pertencerá os serviços solicitados. As tabelas disponíveis estão de acordo com a tabela de domínio da ANS. O usuário deverá preencher a tabela segundo o contrato com a Unimed. Repare que o primeiro procedimento está bloqueado com a tabela Outras. O primeiro procedimento deverá ser preenchido com o tipo de diária solicitada.

 

26 - Código: O campo código poderá ser preenchido diretamente com o código do exame/procedimento a ser realizado, caso o usuário não saiba o código a que se refere o procedimento, poderá digitar também partes da descrição para que o sistema mostre as opções possíveis. No primeiro procedimento deverá ser selecionado o tipo de diária de acordo com as opções mostradas no sistema.

 

27 - Descrição: Será preenchido automaticamente após o preenchimento do campo 35.

 

28 - Quantidade Solicitada: Deverá ser inserida a quantidade do procedimento solicitado.

 

29 - Quantidade Autorizada: Será preenchido automaticamente após a autorização da solicitação.

 

 

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Imagem: formulário para cadastro de Guias SP/SADT, dados da solicitação / procedimentos e exames solicitados.

 

 

 

Dados do Contratado Executante

 

30 - Código na Operadora: O campo Código na Operadora utiliza um recurso para fácil preenchimento dos campos, o usuário poderá inserir o código do prestador na operadora ou partes do nome do prestador, que o SAW irá mostrar automaticamente os prestadores existentes.

 

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Clique no prestador correto para que o sistema preencha os demais campos automaticamente.

 Caso o prestador selecionado no campo 30 seja uma pessoa física, o campo 40 torna-se opcional,

se não  o usuário deverá preencher o campo 40 com o Nome do Profissional Executante.

 

31 - Nome do Contratado: Será preenchido automaticamente quando o campo 30 for preenchido.

 

32 - T.Log: Tipo de Logradouro conforme a tabela de domínio da ANS.

 

33 - Logradouro: Logradouro do endereço do contratado.

 

34 - Número: Número do endereço do contratado.

 

35 - Complemento: Complemento do endereço do contratado.

 

36 - Município: Município do contratado.

 

37 - UF: Sigla da Unidade Federativa do contratado.

 

38 - Código do IBGE: Código do IBGE do município do contratado.

 

39 - CEP: CEP do contratado.

 

40 - Código CNEs: Código CNES do prestador contratado.

 

40a - Código na Operadora do Executante Complementar: Possui a forma de preenchimento idêntica ao campo 30 - Código na Operadora. Ao preencher o campo, o sistema irá preencher automaticamente os demais campos. Caso o SAW deixe algum campo obrigatório em branco, o usuário poderá preencher manualmente. O campo 40a deverá ser inserido para cadastrar na solicitação o Nome do Profissional Executante.

 

41 - Nome do Profissional Executante/Complementar: Será preenchido automaticamente após o preenchimento do campo 40a.

 

42 - Conselho Profissional: Sigla do conselho profissional do executante conforme a tabela de domínio da ANS.

 

43 - Número no Conselho: Número no conselho do profissional executante.

 

44 - UF Conselho: Sigla da Unidade Federativa do Conselho Profissional do executante.

 

45 - Código CBO-S: Código da especialidade do contratado conforme a tabela de domínio.

 

45a - Grau de Participação: Grau de Participação de acordo com a tabela de domínio da ANS.

 

 

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Imagem: formulário para cadastro de Guias SP/SADT, dados do contratado executante.

 

 

 

Dados do Atendimento

 

46 - Tipo do Atendimento: Tipo de Atendimento de acordo com a tabela de domínio da ANS.

 

47 - Indicação de Acidente: Indicação de Acidente de acordo com a tabela de domínio da ANS.

 

48 - Tipo de Saída: Retorno, Retorno com SADT, Referência, Internação ou Alta. Este campo deverá ser preenchido após o atendimento.

 

 

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Imagem: formulário para cadastro de Guias SP/SADT, dados do atendimento.

 

 

Dados do Consulta Referência

 

49 - Tipo de Doença: Aguda ou Crônica.

 

50 - Tempo de Doença: Tempo da doença referido pelo paciente e unidade de tempo: Anos, Meses ou Dias.

 

 

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Imagem: formulário para cadastro de Guias SP/SADT, dados da consulta referência.

 

 

Dados dos Procedimentos e Exames realizados

 

51 - Data: Data da realização do procedimento.

 

52 - Hora Inicial: Hora Inicial da execução do procedimento.

 

53 - Hora Final: Hora final da execução do procedimento.

 

54 - Tabela: Estará disponível para escolha somente as tabelas utilizadas na solicitação.

 

55 - Código do Procedimento: Estará disponível para escolha somente os códigos dos procedimentos solicitados.

 

56 - Descrição: Será preenchida automaticamente após o preenchimento do campo 55.

 

57 - Quantidade: Quantidade do procedimento executado.

 

58 - Via de Acesso: Única, Mesma Via ou Diferentes Vias.

 

59 - Tecnologia: Convencional ou Vídeolaparoscopia.

 

60 - Red./Acres.: Porcentagem de redução ou acréscimo no caso de cirurgia múltipla ou radiologia de múltiplas áreas

 

61 - Valor Unitário: Valor unitário do procedimento.

 

62 - Valor Total: Valor total do procedimento.

 

63 - Data e Assinatura dos Procedimentos em Série: Data e assinatura de cada sessão dos procedimentos em série. Este campo deverá ser preenchido manualmente após a impressão da guia.

 

64 - Observação: O campo observação poderá conter alguma informação pertinente à solicitação.

 

65 - Total dos Procedimentos: Valor total dos procedimentos executados

 

66 - Total de taxas e Aluguéis: Valor total de taxas e aluguéis que envolveram os procedimentos.

 

67 - Total de Materiais: Valor total de materiais utilizados na execução dos procedimentos.

 

68 - Total de Medicamentos: Valor total de medicamentos utilizados.

 

69 - Total de Diárias: Valor total das diárias utilizadas.

 

70 - Total de Gases Medicinais: Valor total de gases medicinais utilizadas nos procedimentos.

 

71 - Total Geral da Guia: Valor total geral da guia.

 

86 - Data e Assinatura do Solicitante: Data e assinatura do solicitante.

 

87 - Data e Assinatura do Responsável pela Autorização: Data e assinatura do responsável pela Autorização.

 

88 - Data e Assinatura do Beneficiário ou Responsável: Data e assinatura do beneficiário ou responsável.

 

89 - Data e Assinatura do Prestador Executante: Data e assinatura do prestador executante.

 

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Imagem: formulário para cadastro de Guias SP/SADT, dados dos procedimentos realizados.

 

 

Dados de OPM Solicitados

 

72 - Tabela: Tabela da OPM solicitada.

 

73 - Código OPM: Deverá ser inserido o código da OPM solicitada.

 

74 - Descrição OPM: Deverá ser inserida a descrição da OPM solicitada.

 

75 - Quantidade: Quantidade da OPM.

 

76 - Fabricante: Fabricante da OPM.

 

77 - Valor Unitário: Valor unitário da OPM.

 

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Imagem: formulário para cadastro de Guias SP/SADT, dados de OPM solicitados.

 

 

Dados de OPM Realizados

 

78 - Tabela: Código da Tabela de OPM conforme tabela de domínio

 

79 - Código OPM: Deverá ser inserido o código da OPM utilizada.

 

80 - Descrição OPM: Deverá ser inserida a descrição da OPM utilizada.

 

81 - Quantidade: Quantidade utilizada de OPM.

 

82 - Código de Barras: Código de barras identificador da  OPM utilizada.

 

83 - Valor Unitário: Valor unitário da OPM.

 

84 - Valor Total: Valor total da OPM utilizada. (OPM x Quantidade)

 

85 - Total OPM: Valor total das OPMs utilizadas.

 

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