Operação - Definir horários de atendimento

Descrição Regras de Negócio Restrições

Operação que permite definir os horários de atendimentos disponíveis para marcação em uma determinada Agenda.

1- Processo de Agendamento, etapas para utilização da agenda de atendimento

  • 1º Passo - Criar uma agenda;

  • 2º Passo - Definir os horários de atendimento, especialidades e características da agenda;

  • 3º Passo - Marcar horários

  • 4º Passo - Prestar atendimento / encaixe ou fila de espera;

 

2- Aplicação de horários na semana ou no mês

  • O horário de atendimento é definido para uma data e horário especialidade mas pode ser aplicado para todos os dias da semana do mês.

 

3- Tipo de atendimento

  • Por tempo de atendimento - neste caso é definido em minutos o tempo de atendimento de cada horário;

  • Por quantidade de atendimentos durante um intervalo de tempo - neste caso é definido a quantidade de atendimentos serão realizados durante um intervalo de tempo;

 

4- Associação Horário de Atendimento X Especialidade Médica

  • Um Horário de Atendimento deve estar associada à pelo menos uma especialidade médica, ou associada à várias especialidades;

  • Não é permitido definir horário de atendimento para datas anteriores a data e hora atual, ou seja, retroativamente.

 

 

 

Passo a Passo

Pré-condições: usuário logado no SAW.

 

Passo 1 - Acessar o menu AGENDA MÉDICA, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

 

Passo 2 - Na tela inicial do módulo de Agenda Médica, o usuário deve acessar a ação DEFINIR HORÁRIO DE ATENDIMENTO na lista de registros, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 3 - Na tela de agenda, o usuário deve clicar na área em branco posterior a data atual para iniciar a definição de horário, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 4 - O usuário deve preencher os campos do formulário e acessar a opção GRAVAR, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 5 - O usuário deve atestar se a agenda foi apresentada na tela e se a mensagem de sucesso "Operação realizada com sucesso!" foi apresentada no topo da tela, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

Voltar