Operação - Cadastrar nova agenda do Prestador

Descrição Regras de Negócio Restrições

Operação que permite criar Agendas de Atendimento por especialidade.

1- Processo de Agendamento, etapas para utilização da agenda de atendimento

  • 1º Passo - Criar uma agenda;

  • 2º Passo - Definir os horários de atendimento, especialidades e características da agenda;

  • 3º Passo - Marcar horários

  • 4º Passo - Prestar atendimento / encaixe ou fila de espera;

 

2- Status possíveis do agendamento

  • Marcado: situação dos agendamentos depois da confirmação manual feita pelo Prestador;

  • Indisponível: situação atribuída pelo usuário à um determinado horário na agenda;

  • Disponível: situação padrão para todos os horários de atendimento disponíveis na agenda;

  • Pendente: situação inicial do horário agendado.

 

 

3- Associação Agenda X Especialidade Médica

  • Uma agenda médica deve estar associada a no mínimo uma e no máximo todas as especialidades;

 

 

4- Pré-condições para criação de agenda de atendimento:

  • Nome do médico;

  • CRM;

  • Situação do cadastro;

  • Não é permitido alterar / modificar os registros de agenda que já finalizados (vencidos).

 

 

 

Passo a Passo

Pré-condições: usuário logado no SAW.

 

Passo 1 - Acessar o menu AGENDA MÉDICA, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

 

Passo 2 - Na tela inicial do módulo de Agenda Médica, o usuário deve acessar a ação NOVA AGENDA no topo da tela, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 3 - Na tela de cadastro de um anova agenda, o usuário deve informar os campos / dados obrigatórios e acessar a ação CADASTRAR AGENDA, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 4 - o usuário deve atestar se a mensagem de sucesso "Operação realizada com sucesso!" foi apresentada no topo da tela, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

Voltar