Descrição | Regras de Negócio | Restrições |
Operação que permite cadastrar Guias de Consulta Eletiva no padrão TISS 3.0.
O preenchimento da guia no SAW é o mesmo da guia em meio físico. O sistema oferece diversas facilidades para o usuário.
Os campos em branco deverão ser preenchidos obrigatoriamente, os demais campos (em verde) terão seu preenchimento opcional ou conforme regras e contratos com a Operadora.
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2- Autorização de Solicitações As autorizações ou negativas de solicitações (guias TISS) podem ser feitas de duas maneiras, são elas:
3- Processo de Autorização de Solicitações
4- Elegibilidade (biometria e/ou cartão) A autenticação / validação do beneficiário pode ser feita por biometria e/ou cartão magnético. E pode ser exigida em sistema no momento do registro (atendimento) de guias ou no momento da execução / realização dos procedimentos. Sua Operadora é a responsável pela definição deste comportamento do sistema, qualquer dúvida entre em contato com o responsável.
5- Tabela TUSS As tabelas de serviços e procedimentos disponíveis durante o registro de Guias de Consulta são apenas as permitidas / parametrizadas pela Operadora, por padrão será permitida apenas o uso da tabela "TUSS de procedimentos e eventos em saúde".
6- Versão TISS A versão vigente do Padrão TISS é a 3.02.01, porém o SAW também possui interface, caso habilitado pela sua Operadora, para o registro e para o faturamento de guias no padrão anterior; |
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Passo a Passo
Pré-condições: usuário logado no SAW.
Passo 1 - Acessar o menu TISS > PAINEL DE EXECUÇÃO, conforme pode ser observado na imagem abaixo.
Passo 2 - No Painel de Execução o usuário deve acessar a opção GUIA DE CONSULTA ELETIVA, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.
Passo 3 - Iniciar o preenchimento da Guia de Consulta Eletiva, os campos em branco são de preenchimento obrigatório. Abaixo a imagem da guia em branco.
Passo 4 - O usuário deve preencher os campos obrigatórios da guia (campos em branco) e acessar a opção GRAVAR, no topo da tela, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.
Passo 5 - Atestar se a mensagem de sucesso "GUIA DE CONSULTA Nº 0000000 registrada com sucesso! / Número de autorização : 00000000" e "GUIA DE CONSULTA 3.0 / Status: AUTORIZADA" foram apresentadas no topo da tela, e se o status da guia / solicitação foi definido como PRÉ-AUTORIZADA, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo:
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