Operação - Excluir Lote de Faturamento

Descrição Regras de Negócio Restrições

Operação que permite excluir Lotes de Faturamento já cadastrados.

 

 

 

1- Pré-condições para exclusão de lotes de faturamento

  • O lote deve estar com status ABERTO ou FECHADO;

  • Não é permitido excluir os lotes de faturamento com status FECHADO ou PENDENTE DE APROVAÇÃO e que já tenham sido analisados / baixados pelo Analista de Contas, neste caso a opção Excluir Lote não estará disponível.

 

 

 

Passo a Passo

Pré-condições: usuário logado no SAW.

 

Passo 1 - Acessar o menu PESQUISAR > FATURAMENTO ELETRÔNICO, conforme pode ser observado na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 2 - Na tela inicial do módulo de Faturamento Eletrônico, o usuário deve acessar a ação EXCLUIR LOTE, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 3 - O usuário deve atestar a mensagem "O Arquivo XML associado ao lote também será excluído / Deseja realmente excluir o lote selecionado?" clicando na opção OK, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 4 - O usuário deve atestar se a mensagem "Lote de Faturamento excluído com sucesso!" foi apresentada no topo da tela, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

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