Operação - Cancelar atendimentos agendados

Descrição Regras de Negócio Restrições

Operação que permite cancelar os atendimentos agendados entre datas informados pelo usuário.

1- Comunicação de cancelamento de agenda

  • SMS: sempre que um cancelamento de agenda for feito pelo Prestador o beneficiário / paciente receberá um SMS de notificação;

  • EMAIL: sempre que um cancelamento de agenda for feito pelo Prestador o beneficiário / paciente receberá um EMAIL de notificação;

  • Não é permitido cancelar atendimentos entre períodos maiores do que 1 ano;

  • Não é permitido realizar cancelamento de atendimentos em datas retroativas;

 

 

 

Passo a Passo

Pré-condições: usuário logado no SAW.

 

Passo 1 - Acessar o menu AGENDA MÉDICA, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

 

Passo 2 - Na tela inicial do módulo de Agenda Médica, o usuário deve acessar a ação EDITAR AGENDA na lista de registros, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

 

Passo 3 - Na tela de edição de Agendas, o usuário deve acessar a ação CANCELAR ATENDIMENTOS, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

Passo 5 - O usuário deve informar a data início e a data fim para cancelamento dos atendimentos desse período e acessar a opção GRAVAR, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

Passo 6 - O usuário deve atestar o cancelamento acessando a opção OK, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

 

Passo 7 - O usuário deve atestar se a mensagem de sucesso "Atendimentos cancelados com sucesso!" foi apresentada no topo da tela, conforme pode ser observado em destaque na imagem abaixo.

 

 

Voltar